5 Dicas Preciosas De Como Trabalhar Com o Marketing Digital!

5 dicas de como trabalhar com o Marketing DigitalMarketing Digital representa hoje uma oportunidade de negócios com alto potencial de lucro, mas as pessoas não sabem como trabalhar com o Marketing Digital, por onde começar e como estruturar o seu negócio.

Neste artigo vou te mostrar 5 dicas que vão te guiar na construção de um negócio rentável na internet.

São 5 dicas de como iniciar do zero e com investimento quase zero, de verdade, com técnicas, ferramentas e estratégias que são simples de serem aplicadas, mas é preciso agir para ter o resultado.

Deixando claro que este artigo só servirá se você estiver disposto a arregaçar as mangas e trabalhar e, muito.

Marketing Digital: Conceito!

O conceito de marketing digital é simples: você conseguir levar pela internet uma promoção para um certo número de pessoas. Você pode fazer isso e monetizar de diversas formas, como, criando um produto, promovendo produtos de outras pessoas, vender anúncios e muito mais.

Na realidade citamos estas somente para você ter ideia do marketing digital em seu conceito.

    1.Plano de Como Trabalhar Com Marketing Digital

A primeira coisa que você tem que fazer é buscar um nicho que seja rentável e que ao mesmo tempo seja, para você, prazeroso.

No Marketing Digital temos que estar atualizados e sempre estudar no nicho escolhido. Faça uma lista de tudo que você gosta de fazer, colocando em pauta os assuntos que você tenha algum conhecimento.

Insira tudo no caderno, computador, no word ou Excel, mas não esqueça de anotar tudo passo a passo.

  1. Analise do Nicho e Concorrência

Agora vamos analisar qual desses nichos que você acabou de anotar no papel, são lucrativos, e decidir qual escolher. Você precisa saber quem é o seu público alvo, onde ele está e se o seu produto tem demanda de compra. Aprenda o passo a passo para vender todos os dias na internet com o curso vendedor oculto do Rodrigo Vitorino!

Para fazer a pesquisa, basta um cadastro no google, e a ferramenta gratuita que iremos usar é o Keyowrd Planner, ou, planejador de palavras chaves. Com esta ferramenta teremos com exatidão um bom nicho.

Esta ferramenta traz mais palavras chaves relacionadas ao nicho que você escolheu e também informa a quantidade de buscas mensais para cada palavra (palavras que as pessoas procuram no google). O passo a passo para acesso a esta ferramenta:

  • Pesquisar novas idéias de palavras-chave e de grupo de anúncios
  • Informar a palavra chave (aquela que anotou na lista de coisas que mais gosta)
  • Clicar em “obter idéias” para obter uma lista com várias outras palavras relacionadas a aquela que você digitou.

Daí é clicar na aba de “Idéias de palavras chaves”. Essa ferramenta vai lhe ajudar a mensurar a quantidade de buscas mensais e a toda variação de palavras chaves para o nicho escolhido.

Analisando Públicos e Tendência com Google Trends e Facebook

Para acessar basta digitar http://google.com.br/trends e colocar seu nicho em explorar tópicos.

O Google Trends vai te dar em um gráfico se o nicho escolhido tem a procura estável e crescente, que é o que devemos procurar para entrar nele.

Junte com uma análise ao Facebook, acessando sua conta e digitando o nome do nicho lá no campo busca, observando se tem muitas páginas e grupos com vários integrantes.

Isso pode demorar um pouco, mas é necessário para mensurar o mercado e saber exatamente onde está o seu público alvo. Escolha nichos com muitas pessoas e procura crescente O próximo passo é a criação de um blog.

 Veja 5 dicas de como trabalhar com marketing digital!  3.Criar Um Blog

O Blog é o seu elo de ligação com o público escolhido, e será responsável por entregar conteúdo, construir lista de contatos, criar relacionamento, entregar produtos, entender o que o seu leitor procura.

Criar um blog não vai trazer um sucesso repentino, mas vai sustentar seu negócio online por muito tempo. Para isso basta trabalhar bons conteúdos, usar estratégias para capturar contatos e fazer um bom E-mail Marketing.

  4.Otimização e Conteúdo

Quanto mais tempo o usuário permanecer no seu blog,  mais o blog vai ficar bem visto pelo Google, então foque mais na qualidade do conteúdo e na facilidade para o usuário.

É claro que você pode e deve trabalhar o SEO, desde que não prejudique o conteúdo e o visual do seu artigo. SEO se caso você não saiba, é o posicionamento das palavras chaves nas buscas do google.

Aqui vai algumas técnicas de SEO que você pode trabalhar para ajudar no rankeamento do seu blog:

  • Usar palavra-chave nos artigos.
  • Foque uma palavra-chave por artigo para não poluir o texto.
  • Até pode utilizar mais de uma, mas sem exagero.
  • Trabalhe com imagens de qualidade, e utilize palavras chaves no título da imagem.
  • O vídeo também é ótimo, pois o google nota o blog que compartilha o youtube.

 

Outra coisa que vai ajudar é o conteúdo, para que seu blog seja encontrado através das buscas orgânicas. O Ideal é que você escreva 2 posts por semana.

Você pode usar o Keyword Planner para criar a pauta de conteúdo, o mesmo planejador de palavras chaves que você viu na dica 2 desse artigo. Lá você vai obter idéias de palavras e pode usa-las para criar artigos de interesse do seu público.

  5.Escolha de Produto

Agora você já sabe como fazer para atrair pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Mas o que você vai oferecer?

Se está iniciando agora eu aconselho fortemente que comece como afiliado, vendendo produtos de terceiro e ganhando ótimas comissões. Outra alternativa é a criação de um produto próprio que pode ser um E-book ou um Treinamento em vídeo aulas.

A construção de um produto próprio vai transformar você em um verdadeiro expert e com certeza vai levar o seu negócio para outro nível no marketing digital.

Curso De Marketing Digital: Invista em Você!

Se você ficou curioso e quer colocar a mão na massa para iniciar o seu negócio na internet, você pode investir em um curso de marketing digital.

Temos diversos cursos na área, mas nem todos são tão abrangentes e com um custo beneficio como o curso formula negócio online do Alex Vargas. Se você quer iniciar da melhor forma, nada melhor que começar com este ótimo curso de marketing digital

Conclusão.

Com estes 5 passos você já terá uma noção de como trabalhar com marketing digital inicialmente. Claro temos mais estratégias a serem implementadas, como geração de lista entre outras, as quais iremos trabalhar nos próximos posts. Por isso fique ligado nas nossas atualizações.

 

Edivaldo

Olá, meu nome é Edivaldo Saraiva, sou apaixonado por marketing digital, ou seja por formas de ganhar dinheiro trabalhando pela a internet.

Website: https://www.viverparaajudar.com.br