Trabalho em Casa: Estratégias Para Fracassar no Inicio

Trabalhar em casa Estratégias Para Fracassar no Inicio

Até pouco tempo atrás, ser freelancer era a única forma de conseguir trabalho em casa. Hoje, muitas agências, preocupadas com produtividade, bem-estar e manter sua boa imagem, estão cada vez mais contratando funcionários remotos.

Algumas oportunidades de emprego são para trabalhar em casa todos os dias e outras apenas alguns dias da semana. Trabalhar em casa, contratado ou freelancer, é o sonho de muitas pessoas, mas alguns profissionais não conseguem se adaptar à rotina e acabam caindo muito em produtividade.

O assunto é bem polêmico e foi pauta do Braincast #75, o podcast do Brainstorm9. Diferente da maioria das discussões sobre o tema, eu não vou defender nenhum dos dois pontos. Não vou falar se trabalhar em home office aumenta a produtividade, ou se é melhor trabalhar em agência, escritório, entre outros.

Vou ensinar algumas estratégias para você fracassar trabalhando em casa! Portanto, se deseja ter sucesso, é importante conhecê-las, mas não colocá-las em prática.
Trabalhe apenas em casa, Um segredo para fracassar trabalhando em casa é não sair para trabalhar. Parece irônico, mas é bom sair de vez em quando.

Reuniões com clientes, por exemplo, são um grande exercício para não ficar apenas em casa. Ao passar muito tempo em nosso home office, nós perdemos referências. Ficar trancado sozinho em um quarto ou escritório não é a melhor maneira de aumentar a produtividade. É necessário conversar com pessoas, mostrar seus projetos para outros ou não sentir-se tão só.

Se o seu trabalho não exige reuniões com clientes, uma excelente dica é: saia de casa com o notebook. Vá trabalhar em um café, um espaço de co-working, a praça de alimentação de um shopping. Enfim, em alguns momentos, um pouco de tumulto e interação podem ajudar no trabalho em casa.
Não tenha uma rotina de trabalho Há alguns dias, eu escrevi um artigo sobre como organizei meu tempo trabalhando em casa. Não estabelecer um tempo de trabalho é o caminho perfeito para fracassar em seu home office.

Não existe uma fórmula mágica para se ganhar dinheiro trabalhando em casa. Portanto, é necessário dedicar um tempo de sua rotina para o trabalho. Existem diversas soluções para isso. Eu escolhi fazer como no tempo em que trabalhava contratado. Começo meu trabalho às 9h, faço uma hora de almoço e encerro às 18h.

Mas, muitos profissionais freelancers adotam outras práticas para gerenciar o tempo. Estabelecer uma rotina, seja por carga horária ou carga de trabalho, é ótimo para aumentar as suas chances de ter sucesso trabalhando em casa. Aconselho ler: Como organizar meu tempo trabalhando em casa
Perca tempo se distraindo Outra fórmula secreta para fracassar ao trabalhar em casa é perder tempo com distrações.

A televisão ligada passando aquele programa que você adora e precisa dar uma espiadinha a cada dois minutos. Um instrumento musical que você toca. As notificações do Facebook, uma perdição para quem trabalha em casa. Esse caminho exige muito mais concentração do que um trabalho regular.

Ao escolher pelo home office, nós optamos por um trabalho sem horários fixos e sem chefes, portanto, precisamos nos disciplinar ao máximo para conseguirmos obter sucesso e ganhar dinheiro trabalhando em casa. Desligar a televisão, guardar todos os objetos que podem te distrair e fechar todas as redes sociais podem ser uma excelente forma de aumentar o foco no trabalho.
Não cumpra prazos Nenhum cliente gosta de profissionais que não cumprem prazos. Esse é o atalho para não ganhar dinheiro trabalhando em casa. Muitos profissionais têm o hábito de buscar mais trabalhos do que conseguem fazer, o que gera um efeito contrário ao de aumentar os lucros.

Uma agenda pode ser a solução nesses casos. Para quem optou trabalhar por hora, marcar todos os compromissos em uma agenda para saber os prazos e informar o cliente com maior precisão é um excelente caminho. Quem cobra por trabalho também pode usar esse método. Faça uma média de quanto tempo você demorará para desenvolver o trabalho e anote na agenda.

 

Assim, você controla melhor seu fluxo de trabalho e não corre o riso de descumprir prazos com o cliente. Uma alternativa virtual para agenda é o Google Agenda.
Conclusão Trabalhar em casa pode oferecer uma boa renda mensal, ou uma renda extra, mas é um caminho perigoso e cheio de desafios.

Existem diversas estratégias para fracassar trabalhando em casa. Tomar cuidado para não cair nessas armadilhas e ter prioridade no trabalho são as principais dicas para ter sucesso como freelancer ou qualquer outro trabalho pela a internet.

Organizar seu tempo, ter relações com outras pessoas, cumprir prazos e muitas outras coisas podem te ajudar a estabelecer uma boa vida profissional trabalhando em casa.

P.S: Quer aprender vender qualquer coisa pela internet e tudo isso sem precisar mostrar o rosto? Então veja este post e aprenda as técnicas do curso vendedor oculto BBdo Rodrigo Vitorino!

 

Edivaldo

Olá, meu nome é Edivaldo Saraiva, sou apaixonado por marketing digital, ou seja por formas de ganhar dinheiro trabalhando pela a internet.

Website: http://www.viverparaajudar.com.br